domingo, 16 de setembro de 2012

Atividade 2.3 Fórum : Conceituando hipertexto individualmente.


De acordo com com a pesquisa realizada em vários links, hipertexto é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual agrega-se outros conjuntos de informação na forma de blocos e textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadasHyperlinks ou simplesmente links.
A ideia de hipertexto é bastante controvérsia, pois alguns autores como( Bolter e Grusin-2005) defendem que o hipertexto não ocorre apenas no meio digital, ela já existe a milênio de anos, como no uso das enciclopédias de papel. Outros, como (Landaw-1995) entendem o hipertexto apenas nos ambientes digitais porque permitem acessar qualquer informação através da rede de internetwww.
O hipertexto vem auxiliar o ser humano na questão da aquisição e assimilação do conhecimento, pois tal como o cérebro humano, ele não possui uma estrutura hierárquica e linear, sua característica é a capilaridade, ou melhor, uma forma de organização em rede. Ao acessarmos um ponto determinado de um hipertexto, conseqüentemente, outros que estão interligados também são acessados, no grau de interatividade que necessitamos.
Concluindo, o hipertexto, refere-se a textos que podem ser lidos em muitas ordens diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário