terça-feira, 20 de novembro de 2012

4.5 Auto-Avaliação

Auto avaliação Proinfo
Participar desses encontros e desta troca de experiência, fez com que eu percebesse a importância da tecnologia no mundo e em nossas vidas e como as ferramentas tecnológicas, podem nos ser úteis na formação dos alunos e como esta formação pode ajudá-lo, a ser aceito e incluso na sociedade.
A tutora Luana me fez perceber que este é o melhor caminho, que não devemos ter medo e sim devemos ousar aprender cada vez mais para poder organizar, orientar e facilitar a construção do saber, de nossas crianças.
Com o Proinfo foi mais fácil visualizar uma nova forma de transmitir informações e conhecimentos para os nossos alunos.
O meu aprendizado dentro desse programa foi muito maior do que eu mesma esperava, hoje realizo trabalhos com meus alunos que até a um ano atrás nem se quer imaginava conseguir fazer, se quer ensina a fazer, vejo diante desta realidade muito mais, podemos criar e desenvolver atividades com nossos alunos num computador que pensávamos ser muito difícil e complicado mas as tecnologias e suas ferramentas pode e facilita em muito nosso trabalho, com o ganho de que nossos alunos estarão trabalhando com ferramentas que eles adoram, e por isto mesmo a aprendizagem acorre sem sofrimento e sem muito esforço.
Percebi que até os problemas comportamentais que tem sido o grande vilão da educação, quase que desaparecem quando a aula é desenvolvida no laboratório de informática com os computadores ou fazendo pesquisas na internet, estou amando aprender a trabalhar com as tecnologias e quero continuar aprendendo mais e mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário