quarta-feira, 26 de setembro de 2012

atividade 2.7 e 2.8

Execução da atividade planejada
A atividade foi realizada com a turma 1ª Fase A e B – E.M. Hora Alegre
Essa atividade foi muito gratificante e houve grande entusiasmo e comprometimento por parte dos alunos durante a realização das diferentes etapas.
No decorrer da atividade os alunos logo perceberam a diferença entre os temas destacados:.
O trabalho foi realizado de forma coletiva e dividido em vários momentos sob a orientação das professoras regente
Primeiramente ouve uma discussão acerca do tema, depois os alunos produziram umas atividades coletivas que foram redigidas pelas professoras em sala de aula. Num segundo momento os alunos foram divididos em grupos e confeccionaram as atividades propostas.
A parte do tema destacado foi escrita da palavra PRIMAVERA onde foi escolhidos pelos alunos e depois elaborados pelas professoras para ser digitado e servirem como a página onde a definição dos hiperlinks ficaria hospedados juntamente com fotos dos trabalhos executados.
Após estes dois momentos os alunos foram levados à sala multimídia, equipada, Datashow e telão. Lá os alunos puderam analisar a orientações e observação de uma aula expositiva acerca da criação dos trabalhos realizados por eles em sala de aula. Em seguida acompanharam atentos a transformação da palavra em um hipertexto. Foram convidados a experimentar e observar os sua funcionalidades e descobriram como é prazeroso ver atividades executadas por eles em um instrumento de multimídia contextualizando assim seu aprendizado acerca do tema proposto.









-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário